Artigos Rem soft Sistemas

Software Genérico X Software Por Encomenda

Hoje gostaria de comentar e esclarecer os principais conceitos do que diferenciam o desenvolvimento de produto genérico de software e o desenvolvimento de software sob encomenda e refletir um pouco sobre o rumo ao qual estes conceitos estão tomando, evidenciando a proximidade entre ambos.

Produtos genéricos, ou produtos de caixinha como muitas vezes são conhecidos, são produzidos por uma organização de desenvolvimento e distribuídos no mercado a quem quiser comprá-los. Já os sistemas sob encomenda são vendidos a um cliente específico e é desenvolvido sob a ótica da necessidade de negócio desse cliente.

A diferença entre os dois está, a cada dia que passa, se tornando mais tênue, já que os sistemas genéricos estão sendo frequentemente customizados por seus compradores. Um forte exemplo disso são os sistemas ERP (Enterprise Resource Planning) : que empresa hoje não o usa de maneira customizada?

Um grande abraço a todos e até o próximo post! 😉

Autor

  • Rem Soft Sistemas

    REM SOFT é uma abreviação de REMOTE SOFTWARE, pois somos especialistas em prover soluções digitais com larga experiência no trabalho remoto. Pensamos sempre “fora da caixa” quando se trata de inovação. Nossa equipe é apaixonada por tecnologia e atendimento diferenciado aos clientes. Nossas equipes são organizadas em Squads multidisciplinares e temos o HOME OFFICE no nosso DNA.

Escrito por:

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Recentes

Sobre o Autor

Mais sobre tecnologia

Gostou do Artigo?

Recebemos sua Assinatura com Sucesso!

Obrigado por assinar nossa newsletter!

Enviamos um e-mail para você confirmar sua assinatura, assim que confirmar passará a receber novidades em tecnologia da Rem Soft Sistemas.

Lembre-se sempre se caso não receber nosso e-mail na caixa de entrada,
Observe sua caixa de spam em seu e-mail.